Confissões, de Antonio Nahud, será lançado em Ilhéus e Itabuna
Em “Confissões”, o itabunense Antonio Nahud conta de forma poética os bastidores de seu íntimo. A busca por significados da vida, entre outras reflexões existenciais não menos desafiadoras, levaram o autor a revisitar o campo dos versos após a publicação em 2009 do “Livro de Imagens”. Depois de lançamento em Natal (Rio Grande do Norte), onde o autor reside, o livro chega ao sul da Bahia, com autógrafos em Itabuna, dia 18 de dezembro, quinta-feira, às 17h30, na Livraria Novel (Av. Paulino Vieira, 392). Dois dias depois, no sábado, às 18h30, em Ilhéus, na Academia de Letras de Ilhéus (Rua Antônio Lavigne de Lemos, 39. Os lançamentos levam a assinatura da ACATE em Itabuna – leia-se Eva Lima e Ari Rodrigues – e Academia de Letras de Ilhéus, assessorada por Euzner Telles.
Este é o 11º livro do autor, sendo o 5º de poesia. Ele dedica seu novo livro a escritora portuguesa Maria Gabriela Llansol (1931-2008), com quem conviveu durante temporada em Sintra, Portugal: “Ela que me indicou o livro de Santo Agostinho, e travamos muitos debates sobre essa busca constante pelo significado da vida e a conexão com a natureza”. O livrotraz 51 poemas inéditos; prefácio de RehenigleiRehem, Doutora e pós-Doutora em Teoria Literária; apresentação dos poetas e acadêmicos Nelson Patriota e Paulo de Tarso Correia de Melo; e capa do consagrado artista potiguar Ítalo Trindade.
Sobre o Autor - O primeiro livro deste escritor viajante foi publicado em 1993, “O Aprendiz do Amor”, pouco antes de viver por 12 anos na Europa. Em Portugal, publicou “Retratos em Preto & Branco – Contos Góticos de Madri” (1996), “Ficar Aqui Sem Ser Ouvido por Ninguém” (1998), “Caprichos” (1998) e, mais recentemente, “Se Um Viajante Numa Espanha de Lorca” (2005). Publicou também “Suave é o Coração Enamorado” (2006), entre outros. AntonioNahud tem contos, poemas, crônicas, ensaios e artigos publicados em jornais e revistas de vários países. Ano Passado recebeu o Troféu Cultura RN de Melhor Livro do Ano e este ano o premio Destaque Poético 2013 da Academia de Letras do Ceará. Atualmente finaliza “Homem Sem Caminho”, romance de ficção com a imigração ilegal brasileira como pano de fundo da história.